Notícia que alegrou o dia de Rogério Ceni foi revelada para todos nesta quarta-feira (14)
O técnico Rogério Ceni poderá promover uma estreia no duelo contra o América-RN nesta quinta-feira (15) pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Trata-se do meia Léo Cittadini, que está longe dos gramados desde o fim do ano passado.
O jogador de 29 anos foi liberado pelo departamento médico nesta quarta-feira (14) e já realizou treino com o elenco no CT Evaristo de Macedo. Com isso, ele fica à disposição de Ceni para a próxima partida.
Reforço para Rogério Ceni
Contratado na segunda metade de 2023, Léo Cittadini não conseguiu ter uma sequência de jogos por conta de problemas físicos. Desse modo, ele perdeu a preferência de Ceni no ano passado, que optou por utilizar outros jogadores para a função.
Sob o comando do ex-goleiro, o jogador disputou apenas três jogos e em todos ele saiu do banco de reservas. O meia sequer participou da pré-temporada com o elenco em Manchester neste ano, ficando no CT Evaristo de Macedo para aprimorar a parte física e reunir condições ideais de jogo.
Liberado pelo departamento médico, Léo Cittadini espera ter uma sequência de jogos no campeonato baiano e na Copa do Nordeste para reencontrar a boa fase dos tempos de Athletico Paranaense.
Antes do Tricolor de Aço comprar 80% dos seus direitos econômicos, o meia estava no Furacão desde 2019, acumulando 189 partidas, 16 gols, cinco assistências e seis títulos: Copa Sul-Americana (2021), Copa do Brasil (2019), Taça Suruga (2019) e campeonato paranaense (2019, 2020 e 2023).