Notícia que chegou de Istambul colocou fim à dúvida sobre Tetê no Bahia
A diretoria do Bahia e o Grupo City seguem monitorando o mercado em busca de reforços para o setor ofensivo. Um dos nomes que surgiu no radar do Tricolor de Aço nos últimos dias foi o atacante Tetê.
O jogador de 23 anos pertence ao Galatasaray, da Turquia, já esteve na mira de clubes brasileiros e voltou a ser assunto nesta janela de transferências. Imprensa turca abordou as especulações nesta semana.
Turquia e Tetê
De acordo com informações do jornalista Nevzat Dinar, a diretoria do Galatasaray não cogita sequer abrir negociações por Tetê neste momento. “Informação da administração: ‘Está absolutamente fora de questão que Tetê seja vendido agora'”, publicou.
A declaração corrobora com uma informação trazida pelo jornalista Jorge Nicola nos últimos dias, em que o empresário do jogador também descartou qualquer negócio com clubes brasileiro. “Que ele (Tetê) possa sair do Galatasaray eu acho até provável, mas, não será para o futebol brasileiro. Consegui conversar com Pablo Bueno, representante de Tetê, e a resposta foi: ‘Impossível’”, declarou.
Formado nas categorias de base do Grêmio, o atacante foi vendido por 15 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk em 2018. Em três temporadas e meia na Ucrânia, o atacante disputou 118 jogos, marcou 33 gols e distribuiu 13 assistências.
O brasileiro já vinha sendo observado pelo Grupo City durante sua passagem pelo Lyon, entre 2021 e 2023. Foram 30 jogos, oito gols e oito assistências pelo clube francês. Ainda em 2023, ele foi emprestado ao Leicester antes de desembarcar na Turquia, onde marcou dois gols e distribuiu três assistências em 29 jogos até o momento.