Nova profissão de Bobô pegou todos os desprevenidos de surpresa
O torcedor do Bahia tem Bobô como um dos maiores ídolos da história do clube, o jogador fez os dois gols do título brasileiro de 1988 e deu ao Tricolor de Aço o bicampeonato brasileiro após 29 anos de seca. A primeira partida da final terminou 2 a 1 para os baianos, já no jogo de volta o Esquadrão segurou o Internacional e se sagrou campeão.
Hoje Bobô é político, atualmente com 61 anos, o ex-jogador é deputado estadual da Bahia, pelo Partido Comunista do Brasil, o PC do B. O empresário está na função desde 2015 e tem mandato até 2027.
O ex-jogador chegou a treinar o Bahia entre 2002 e 2003, mas não teve sucesso. Como jogador do Tricolor de Aço foram 260 partidas, com 81 gols marcados, além do Campeonato Brasileiro de 1988, Bobô ainda venceu o Campeonato Baiano em quatro oportunidades, em 1984, 1986, 1987 e 1988.
A seca já dura 36 anos
Desde que Bobô marcou aqueles dois gols, o Bahia não voltou a vencer um título nacional, entretanto, o Grupo City está trabalhando para reverter essa situação, um dos maiores exemplos é a chegada de Everton Ribeiro ao clube, que mostra que a equipe está em outro patamar.
O Grupo City está investindo pesado no futebol e quer que o Tricolor de Aço passe a disputar grandes títulos e fique longe da disputa pela parte de baixo da tabela. O Bahia também está próximo de anunciar o volante Jean Lucas, que pertence ao Santos, o jogador de 25 anos não aceitou reduzir o seu salário para permanecer no Peixe e tem tudo para ser o novo jogador do Tricolor de Aço.
Ainda interessam ao Bahia o meia Maurício, do Internacional, o atacante Ferreirinha, do Grêmio, o volante Gregore, do Inter Miami, e o lateral esquerdo Iago, do Augsburg, da Alemanha.