Nova profissão de Daniel Alves após sair da cadeia foi confirmada
O lateral-direito Daniel Alves está na expectativa de enfrentar seu julgamento na Espanha, onde é acusado de agressão sexual a uma jovem de 23 anos. Atualmente detido no Centro Penitenciário de Brians II, em Barcelona, ele teve seus pedidos de liberdade condicional negados pelo sistema judicial espanhol. Mesmo preso, o jogador já decidiu qual será sua nova profissão quando for solto.
A vida de Daniel deu uma reviravolta significativa no início deste ano, logo após representar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2022, sendo preso pelas autoridades para evitar possível fuga do país. Desde então, aguarda o desenrolar dos trâmites legais e enfrenta a possibilidade de uma condenação de até 12 anos de prisão, com base no Artigo 66 do Código Penal Espanhol.
Apesar das adversidades, Daniel Alves mantém a esperança de ser considerado inocente da acusação. Porém, o jogador pensa em fazer um acordo, pagando um valor para a suposta vítima, além de ficar quatro anos na cadeia, sendo que praticamente um ano de pena já foi cumprido. Também na Espanha, ele receberá R$ 17 milhões após vencer uma ação ligada a impostos.
Em uma entrevista ao programa The Noite, do SBT, ele compartilhou com o apresentador Danilo Gentili seu desejo para quando parar de jogar futebol, o atleta sonha em se tornar DJ: “Eu gostaria. Pelo que percebo, a música não recebe vaias. Dificilmente você está tocando uma música e as pessoas estão vaiando”, afirmou.