Novidade! Lateral deixou a Bélgica para assinar com o Bahia
O Bahia tem novidades para a próxima temporada, enquanto muitos torcedores esperavam que o clube atacasse o mercado e fizesse contratações milionárias, o Tricolor de Aço conseguiu um reforço ‘caseiro’. O lateral Caio Roque, que pertence ao Grupo City, será incorporado ao eenco do treinador Rogério Ceni.
O jogador de 21 anos foi revelado pelo Flamengo e pertence ao Grupo City desde 2020, o lateral estava no Lommel SK, da Bélgica. Caio Roque está no Bahia desde agosto de 2023, porém, o atleta chegou ao CT do Esquadrão apenas para se recuperar de lesão no joelho.
Em 2024, Caio atuará com a camisa tricolor, a assessoria do lateral comunicou que o jogador assinou contrato com o Bahia até 2025 e será mais uma opção para a lateral, o titular da posição foi Luciano Juba, atacante de origem, mas que ganhou chances sob o comando de Ceni.
Grupo City chegou para mudar a vida do Bahia
O patamar do Bahia agora é outro, a chegada da SAF aumentou o poder financeiro do clube, dessa forma, a diretoria tricolor se dá ao luxo de negar propostas milionárias, como é o caso do interesse do Palmeiras por Cauly, um dos principais jogadores do elenco de Rogério Ceni. O Alviverde realizou uma oferta de R$ 24 milhões pelo meia de 28 anos, entretanto, o Bahia avisou que só aceitará vender o atleta pela multa rescisória de 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 269 milhões.
O Grupo City pretente montar um time competitivo para 2024, o Bahia brigou para não ser rebaixado até a última rodada, o Tricolor de Aço poderia ter sido rebaixado caso o Santos tivesse ao menos empatado com o Fortaleza, entretanto, a equipe comandada por Marcelo Fernandes foi derrotada por 2 a 1, com gols de Marinho e Lucero, o tento santista foi feito pelo zagueiro Messias.