Novo reforço do Bahia mandou recado de Belém do Pará
A expressão “Belém do Pará” dá uma impressão de que o lugar é tão longe que quase não existe civilização no local. Porém, não só existe uma grande sociedade, mas também clubes de futebol e torcidas apaixonadas.
O Bahia chegou a ter em sua história que residia na capital do Pará. Trata-se do meia Rodriguinho, que foi o primeiro reforço do Esquadrão para a temporada de 2010.
Bahia e Belém do Pará
No final de 2009, o Tricolor de Aço fechou a contratação de Rodriguinho para a próxima temporada. Natural da cidade de Paragominas, no Pará, o jogador atuou na naquele ano pelo Fortaleza, emprestado pelo Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
O meia chegou ao futebol árabe em 2007, após acumular passagens por Remo, que clube que o projetou para o futebol, Figueirense e Paysandu. Direto de Belém do Pará, Rodriguinho mandou uma mensagem para a torcida do Bahia quando foi contratado.
“Estou muito feliz em ter fechado com o Bahia, que me apresentou um projeto interessante e quero fazer parte deste grupo que vai lutar para levar o time à Série A, fazer boa campanha na Copa do Brasil e ser campeão baiano”, declarou.
Entre os objetivos citados por Rodriguinho para a temporada, pode-se dizer que o elenco do Bahia conquistou apenas um deles. A equipe conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro após terminar a Série B na 3ª colocação. Já na Copa do Brasil, o Tricolor de Aço caiu na 2ª fase, perdendo para o Atlético Goianiense. No estadual, perdeu o título para o rival Vitória na grande final.