O Bahia não imaginava que contrataria um dos melhores do Brasil
Se existe uma constatação que podemos afirmar ser real, é de que o Bahia não poupou esforços para poder reforçar a equipe para esta temporada. Rogério Ceni já recebeu em mãos nomes como Éverton Ribeiro, Jean Lucas, Santiago Arias, Victor Cuesta, Caio Alexandre, Óscar Estupiñan e Iago Borduchi, que mesmo chegando somente em julho, já existe uma expectativa positiva nos seus erviços.
Mas um jogador que já estava no elenco e foi contratado ainda em 2023, tem dado o que falar ainda na atual temporada. Assim como o lateral-esquerdo Iago, que virá do futebol alemão, quando deixar de vestir a camisa do Augsburg, Cauly vem sendo um dos principais nomes, se não o mais requerido pela torcida, por suas constantes atuações em alto nível.
Desde sua estreia com a camisa do Bahia, Cauly já fez 60 jogos e marcou 13 gols com a camisa Tricolor. Foram 10 assistências, sendo o segundo jogador do elenco que mais vezes computou essa atribuição. Desde então, foram 23 participações em gols do Bahia, com Rogério Ceni e Renato Paiva.
O meio-campista soma 138 passes decisivos, liderando o quesito entre seus companheiros de equipe. Contudo, ainda acumula 136 dribles, e também assume o posto mais alto do atributo dos jogadores do Bahia.
Cauly teve seu nome envolvido com o Palmeiras
O meia recebeu forte sondagem do time paulista no início deste ano, mas as negociações não avançaram. Rogério Ceni sabe que pode contar com o jogador e tê-lo disponível é uma dádiva para a torcida Tricolor. Cauly é tido como um dos pilares, se não, o maior, da equipe soteropolitana, que conta com sua qualidade para cumprir os objetivos em 2024.