O goleador que Ceni precisa já deixou o Grêmio e vestiu a camisa do Bahia
O Bahia realizou diversas contratações para a temporada de 2024, porém, um dos atletas que está se destacando com a camisa do tricolor é um jogador que já estava no clube na última temporada. O meia Thaciano é o líder de participações em gols na temporada, com quatro gols e três assistências, o meio-campista está sendo usado no comando do ataque do Bahia por Rogério Ceni.
Mesmo com a chegada de Óscar Estupiñán, o jogador vem sendo titular da equipe ao lado de Everaldo e é o artilheiro da equipe no ano. Thaciano já foi às redes em cinco oportunidades, além disso, o meia contribuiu com três assistências e também é o atleta do elenco com mais participações em gols na temporada.
Thaciano chegou ao Bahia vindo do Grêmio, o jogador era muito criticado pela torcida do Imortal, mas Renato Gaúcho tinha um carinho pelo jogador, inclusive, o treinador lamentou a saída do jogador:
“Ninguém vai me perguntar sobre o título do Fluminense? Diogo Barbosa foi campeão, Thiago Santos foi campeão, Thaciano comendo a bola no Bahia… Parabéns aos cornetinhas do ar-condicionado, né?! Um abraço!”, disse o técnico do Imortal.
Thaciano entrou em campo com a camisa do Esquadrão em 35 partidas na última, com seis gols e seis assistências, o jogador liderou a equipe em participações em gols. Além dos números em gols, o jogador ainda se destacou com 67% de acerto no passe longo, 83% de acerto no passe.
O jogador foi peça fundamental na campanha contra o rebaixamento na última temporada e ainda é um jogador importante, mesmo com a chegada de muitos reforços. Com a sua versatilidade, Thaciano mostra aos torcedores do Bahia que pode ser um dos pilares da reconstrução tricolor para a temporada de 2024 e deixou mais gol ontem (12) na partida pela Copa do Brasil, contra o Caxias.