O que Anderson Talisca fez que deixou Cristiano Ronaldo brilhando os olhos
Revelado pelo Bahia, o meia-atacante Anderson Talisca deu um verdadeiro show e garantiu a vitória do Al-Nassr, da Arábia Saudita, sobre o Al-Duhail, do Catar, pelo placar de 3 a 2, em duelo válido pela Liga dos Campeões Asiática.
Esta foi a quarta vitória em quatro jogos da equipe comandada por Luís Castro na principal competição do futebol asiático. Grande astro do time, Cristiano Ronaldo não atuou nesta terça-feira (8).
Autor dos três gols do Al-Nassr, Talisca venceu um duelo particular com outro brasileiro na partida. Meia da equipe do Al-Duhail, Philippe Coutinho balançou as redes duas vezes, mas não conseguiu impedir a derrota de seu time.
Com o resultado, o time saudita continua na liderança do Grupo E, enquanto o Duhail ocupa a lanterna. Em segundo lugar aparece o Persepolis, do Irã, que empatou em 1 a 1 com o Istiklol, do Tajiquistão.
E como foi o jogo?
Logo aos oito minutos, Coutinho aproveitou uma falha da defesa adversária e abriu o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Talisca marcou dois gols e virou o duelo a favor do Al-Nassr. O segundo tento veio após bela assistência de Sadio Mané, ex-Liverpool.
Com 20 minutos do segundo tempo, a antiga revelação do Bahia confirmou seu hat-trick e deu mais tranquilidade aos visitantes. Na reta final da partida, Coutinho cobrou pênalti com segurança e diminuiu para o time catari.
Mesmo com o gol, o Al-Duhail não teve forças para conseguir o empate e amargou mais uma derrota na competição. Nos últimos minutos, a equipe ainda perdeu Khaled Mohammed, que foi expulso, após agredir Otávio.