O que Bahia e Corinthians estão planejando é de tirar o chapéu
Nesta sexta-feira (24), às 21h, Corinthians e Bahia se enfrentarão na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo da parte de baixo da tabela ficará marcado por uma bela atitude que as equipes promoverão em conunto.
Na véspera da partida, os clubes anunciaram que realização uma ação social importantíssima na partida. Ambas as equipes utilizarão um patch especial nas suas camisas, em apoio à luta contra o racismo no futebol brasileiro.
Além disso, historiador Fernando Wanner falará sobre o combate ao racismo realizado por ambas as organizações. Dois dos clubes mais engajados nas causas sociais, Bahia e Corinthians farão a importante ação em todo o dia do confronto.
A tendência é que as duas equipes promovam debates e realizem postagens nas redes sociais sobre o assunto durante toda a sexta-feira.
Bahia terá desfalques importantes na partida
Precisando de um triunfo para deixar o Z4, o Bahia irá enfrentar o Corinthians, nesta sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
Nos últimos dias, o técnico Rogério Ceni recebeu a notícia de que ainda não poderá contar com o zagueiro Raul Gustavo, que está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita. Sendo assim, o Bahia não terá a ‘Lei do Ex’ em seu favor.
Além dele, o Tricolor também não poderá utilizar o zagueiro David Duarte e o artilheiro Everaldo. Ambos os jogadores estão suspensos com o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Ceni vai ter o retorno de Camilo Cándido na lateral esquerda.
De volta, após cumprir suspensão, o uruguaio vem treinando normalmente e deve ser titular na sexta-feira. A grande dúvida do comandante está na escolha do substituto do camisa 9. Autor dos dois últimos gols da equipe no campeonato, Everaldo vinha sendo peça fundamental no esquema de Ceni.
Substituto natural para a posição de centroavante, Mingotti não vem apresentando um bom futebol nos últimos meses. Sendo assim, o nome de Rafael Ratão surge como o favorito para atuar como a referência no ataque do Tricolor.
Uma provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel, Ademir e Rafael Ratão (Mingotti).