O que o Vitória precisa para se classificar na Copa do Nordeste?
Depois de perder o Ba-Vi pela 6ª rodada da Copa do Nordeste na última quarta-feira (20), o Vitória se complicou na competição. Apesar do triunfo contra o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, no último sábado (23), a situação ainda é complicada.
A equipe do técnico Léo Condé ocupa a 5ª colocação do grupo A com 11 pontos, um a menos que Botafogo-PB, CRB e Ceará — equipes que estão na zona de classificação para o mata-mata. Com a última rodada se aproximando, o Rubro-Negro não depende mais apenas de si para se classificar.
Vitória na Copa do Nordeste
Todos os jogos da 8ª e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste acontecerão nesta quarta-feira (27), às 21:30h (horário de Brasília). O Vitória recebe o Treze-PB, no Barradão, com a necessidade de fazer três pontos para começar a pensar na classificação.
Isso porque, o Rubro-Negro precisa de uma combinação de resultados para avançar no Nordestão. A equipe precisa vencer o time paraibano, que briga pela classificação no grupo B, e torcer para um dos três times com 12 pontos no seu grupo (Ceará, CRB e Botafogo-PB) tropeçar na última rodada.
O Botafogo-PB recebe o Bahia no estádio Almeidão, na Paraíba, com o Tricolor de Aço já classificado e tendo assegurado a primeira colocação geral. O CRB encara o Altos-PI no estádio Rei Pelé, em Alagoas, e o Ceará encara o Itabaiana no Castelão.
Ou seja, todos os adversários do Vitória realizam seus jogos na última rodada em casa. O clube também pode se classificar na liderança do grupo A, mas nesse caso a missão é muito difícil.
Além de torcer para os adversários não vencerem, o Rubro-Negro precisa ganhar do Treze-PB por 2 a 0 e torcer para o líder Sport perder para o Juazeirense, em casa, por 2 a 0.