O que Rogério Ceni fará para superar o Cuiabá sem Thaciano?
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com um de seus principais jogadores na partida desta quinta-feira (10), às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova. Suspenso com o terceiro cartão amarelo, o meia Thaciano é desfalque certo para logo mais.
Até o momento, o comandante do Esquadrão de Aço ainda não definiu quem será o substituto do jogador. Caso opte pela manutenção do atual esquema da equipe, a tendência é que Léo Cittadini ou Lucas Mugni sejam os escolhidos.
Porém, a hipótese da entrada de um nome mais ofensivo não está descartada. Desta maneira, Ademir, Rafael Ratão, Luciano e Jacaré também estão no páreo por uma vaga no time titular. Outro cotado para atuar é o volante Acevedo. Mas nesse caso, Ceni teria que optar pela permanência de Rezende na linha de zaga.
Sem nenhum tipo de resposta, a torcida do Tricolor só conhecerá o time titular minutos antes do jogo decisivo. Uma provável escalação tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cândido; Rezende, Yago e Cauly; Ademir (Rafael Ratão), Biel e Everaldo.
Com 37 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, equipe que abre a zona de rebaixamento no momento, o Bahia precisa de um resultado positivo para se distanciar do Z4 e entrar de vez na luta por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Jogos restantes do Bahia no Brasileirão
Cuiabá (C)
Athletico-PR (C)
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)
Jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quarta-feira, 8 de novembro
Internacional 0 x 0 Fluminense
América-MG 0 x 3 Coritiba
Athletico-PR 1 x 1 Fortaleza
São Paulo 1 x 0 Red Bull Bragantino
Quinta-feira, 9 de novembro
Goiás x Santos – 19h
Corinthians x Atlético-MG – 19h
Bahia x Cuiabá – 20h