O salário que Gregore recebe para jogar com Messi nos deixou sem palavras
A ida do craque argentino Lionel Messi para o Inter Miami, dos Estados Unidos, fez a torcida do Bahia relembrar de um velho conhecido. Trata-se do volante Gregore.
O jogador de 29 anos teve uma grande passagem pelo Tricolor de Aço antes de se aventurar na Major League Soccer (MLS).
Gregore jogando com Messi
Gregore chegou ao Inter Miami em 2021, após ser um dos principais jogadores do Bahia na temporada 2020 do futebol brasileiro. A equipe norte-americana desembolsou cerca de R$ 15 milhões por 65% dos direitos econômicos do atleta.
Desde então, ele se tornou um dos pilares do meio-campo da equipe, considerado o “dono” da volância do Inter Miami. Em 2022, por exemplo, ele foi o atleta do elenco que mais teve minutos em campo ao longo da temporada.
Durante as negociações, ficou estabelecido que o brasileiro receberia um salário de 700 mil dólares por temporada, o que representa cerca de R$ 3,6 milhões. Até o momento, Gregore disputou 67 jogos com o Inter Miami, não marcou nenhum gol e distribuiu três assistências.
O jogador voltou aos holofotes do futebol brasileiro neste ano, quando alguns clubes despertaram interesse na contratação. O Internacional chegou a fazer uma proposta por empréstimo com opção de compra, mas o Inter Miami recusou.
Além do Colorado, o Atlético Mineiro realizou sondagens pelo volante. Entretanto, com a chegada de Lionel Messi aos Estados Unidos, a tendência é que Gregore permaneça no Inter Miami para a próxima temporada.