O vexame em Piauí que deixou o Bahia fora da Copa do Nordeste
Apesar do título do Campeonato Baiano, o início de temporada do Bahia não foi dos melhores. Em março, a equipe que era comandada por Renato Paiva, foi eliminada de maneira vexatória, ainda na primeira fase da Copa do Nordeste.
Jogando fora de casa, contra o Fluminense do Piauí, o Esquadrão de Aço não conseguiu vencer os reservas da modesta equipe e acabou sendo eliminado com uma rodada de antecedência da competição.
Precisando de uma vitória para se manter vivo no torneio, o Bahia foi para cima, ainda no começo da partida, mas acabou levando o primeiro gol, em falha do goleiro Mateus Clauss, que perdeu a bola e viu Lucas abrir o placar para os donos da casa.
Logo na sequência, o Tricolor de Aço empatou com Everaldo, de pênalti. Porém, o Esquadrão esbarrou no nervosismo, não conseguiu reverter a situação e acabou ficando no empate contra a frágil equipe do Fluminense-PI.
Com o resultado, o Bahia ficou sem chances de classificação, com uma rodada de antecedência. Na última partida, a equipe ainda venceu o CRB, mas de nada adiantou. Os classificados no Grupo B foram Ceará, Náutico, ABC e Sergipe.
Sem a presença do Bahia no mata-mata, o Ceará conseguiu o título da competição, após eliminar Sergipe e Fortaleza e superar o Sport na grande decisão. Para amenizar a crise, dias depois, o Bahia venceu a Jacuipense e se sagrou campeão do Baiano pela 50ª vez na história.