Oficial: Cruzeiro deixa caminho livre para o Bahia assinar com Gilberto
O Bahia está em busca de um camisa nove, o Tricolor de Aço já fechou com três atletas para 2024, porém, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre são meio campistas e a função de centroavante é uma das mais carentes dentro do elenco comandado por Rogério Ceni.
Sem sucesso na procura por um atacante no mercado da bola, o Bahia tem uma oportunidade de ouro para fechar com um velho conhecido da torcida tricolor, o centroavante Gilberto está chegou a um acordo sobre a sua rescisão contratual com o Cruzeiro e estará livre para assinar com qualquer clube, a informação é do jornalista Samuel Venâncio.
“Cruzeiro e Gilberto chegaram em um acordo pra rescisão contratual. Vínculo que iria até o final de 2024 será mesmo finalizado. Jogador assina ainda nesta semana e fica livre no mercado”, postou Samuel em sua rede social.
Gilberto teve passagem memorável pelo Bahia, com a camisa tricolor, o centroavante atuou em 189 partidas, marcando 83 gols e distribuindo 14 assistências.
Gilberto se justifica com torcida cruzeirense
Gilberto chegou ao Cruzeiro como uma das esperanças de gol da Raposa, entretanto, o jogador não rendeu o esperado, em sua rede social, Gilberto justificou a má fase que viveu no clube. Com a camisa celeste, o atacante entrou em campo em 32 jogos, 24 deles como titular, o artilheiro foi às redes em apenas seis oportunidades, além de contribuir com uma assistência aos seus companheiros.
“Eu vinha de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes, onde os níveis de exigência e competitividade são bem diferentes dos daqui do Brasil, que é talvez o campeonato mais difícil do mundo. Vim sabendo exatamente o tamanho da dificuldade, da minha responsabilidade (…). Desde o primeiro momento em que cheguei me entreguei em cada treino, em cada jogo, sem me omitir jamais, fosse nos momentos bons ou nos ruins. Mas a cada dia ficava mais evidente que fisicamente eu estava abaixo do que precisava pra render o meu melhor”, publicou o atacante.