Oficial: Por R$ 273 milhões, Cauly será negociado pelo Bahia
O meia Cauly foi um dos jogadores mais cobiçados na janela de transferências do início do ano. O jogador de 28 anos foi o principal nome do Bahia na temporada passada e chegou a ter conversas avançadas com o Palmeiras.
Entretanto, o atleta ficou empolgado com o projeto do Grupo City e decidiu permanecer no Tricolor de Aço. Desse modo, a diretoria do Esquadrão renovou o contrato de Cauly até o fim de 2027 e impôs uma condição para negociar o craque.
Bahia e condição para Cauly
Durante as conversas para extensão do vínculo, o Bahia estipulou uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 273 milhões). A diretoria informou que só vai negociar o meia pelo valor da multa. O jogador falou sobre o projeto do Grupo City durante a pré-temporada em Manchester e disse estar focado no Esquadrão.
“Eu estou focado no Bahia, bem empolgado fazendo essa pré-temporada em Manchester, uma experiência única. Estar bem perto de grandes jogadores, dos melhores jogadores do mundo. Está sendo uma experiência muito legal. Por enquanto, é isso que está certo”, declarou.
Assim como no ano passado, Cauly tem sido um dos principais jogadores do Tricolor de Aço em 2024. O atleta soma cinco gols e quatro assistências em 23 partidas, sendo um dos jogadores com mais participações diretas para gol do time.
O meia volta a campo neste domingo (12), quando o Bahia encarar o Red Bull Bragantino pela 6ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília).