Os matemáticos confirmaram: Bahia pode começar a rezar por permanência
O Bahia teve duas grandes chances de se afastar de vez da luta contra o rebaixamento. Porém, a equipe comandada por Rogério Ceni tropeçou em ambas as partidas, jogando dentro da Arena Fonte Nova e acabou se complicando no Brasileirão.
Com os péssimos resultados diante de Cuiabá e Athletico-PR, o Tricolor chegou aos 56,4% de chances de rebaixamento para a Série B, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Para piorar a situação, o Esquadrão de Aço viu dois antigos concorrentes se distanciarem de vez na tabela. Depois de conseguirem bons resultados, Santos e Vasco possuem apenas 3,3% e 10,8% de chances de rebaixamento, respectivamente.
Quem também se deu mal na rodada foi o Goiás. Após ser derrotado para o Atlético-MG, o Esmeraldino passou a ter 90% de chances de descenso. Principal concorrente do Bahia no momento, o Cruzeiro viu suas chances subirem para 34,2%.
Apesar de estar no Z4 momentaneamente, a Raposa possui dois jogos a menos em relação ao Esquadrão de Aço. Caso consiga resultados positivos, a equipe empurrará o Bahia para a zona de rebaixamento. Ou seja, o Tricolor não depende apenas de seus esforços para permanecer na Série A. O jeito é melhorar o desempenho na reta final e rezar pelos adversários do time de Minas Gerais.
Probabilidades de rebaixamento no Campeonato Brasileiro
- América-MG – 100% (matematicamente rebaixado)
- Coritiba – 99,97%
- Goiás – 92%
- Bahia – 56,4%
- Cruzeiro – 34,2%
- Vasco – 10,8%
- Santos – 3,3%
- Internacional – 2,1%
Últimos jogos do Bahia no Brasileirão
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)