Os problemas do Bahia acabaram: Goleador já deu as caras na Fonte Nova
O Bahia carimbou a sua vaga na final do Campeonato Baiano no último sábado (16), com o triunfo para cima do Jequié. A equipe visitante havia sido a única na temporada a ter conseguindo derrotar o Bahia dentro da Arena Fonte Nova, na primeira rodada do estadual, mas não conseguiu repetir o feito e acabou dando adeus à competição.
O maior destaque do triunfo tricolor foi o atacante e colombiano Oscar Estupiñan, o jogador marcou um ‘hat-trick’ e pediu música no Fantástico. O centroavante vinha sendo banco do atacante Everaldo, mas agarrou a oportunidade dada pelo treinador Rogério Ceni e mostrou que é o homem certo para a função de camisa nove.
O jogador chegou emprestado pelo Hulk City, da Inglaterra, e demorou a estrear, mas quando o fez, guardou um gol de pênalti contra o Moto Club, em confronto pela Copa do Brasil. Oscar chegou com a missão de brigar por posição com Everaldo, mas viu Thaciano passar à frente e começar a jogar no comando do ataque tricolor.
Ba-Vi na final
Com a goleada para cima do Jequié, o Bahia confirmou o que muitos já davam como certo: um clássico Ba-Vi na final do Campeonato Baiano. O Tricolor de Aço se classificou no sábado, já o Leão carimbou o seu passaporte para a final no último domingo, ao derrotar o Barcelona de Ilhéus.
O primeiro confronto entre os dois times foi na quarta rodada do estadual. O Vitória saiu com os três pontos ao derrotar o Bahia por 3 a 2, gols de Osvaldo e Alerrandro, os tentos tricolores foram de Thaciano e Everton Ribeiro.
Bahia e Vitória ainda vão se enfrentar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (20). O Esquadrão lidera o Grupo B da competição com 12 pontos conquistados, já o Vitória está na terceira colocação do Grupo A, somando oito pontos em cinco jogos disputados.