O Bahia deverá ser um dos times mais ativos no mercado da bola no começo de 2024. Já falamos diversas vezes e iremos repetir: uma vaga na próxima Sul-Americana fará o Grupo City investir ainda mais no Tricolor de Aço, com o objetivo de ir bem no torneio e conquistar premiações milionárias. Por isso, a direção já está trabalhando.
Dentro de campo o time ainda precisa conqusitar a vaga no torneio da Conmebol, fora dele, Rogério Ceni tem indicado alguns nomes que gostaria de trabalhar em 2024. Mais do que isso, o Flamengo deverá passar por uma ampla reformulação, com a saída de atletas campeões brasileiros em 2020, sob o comando de Ceni e abre ótimas oportunidades de negócios.
O Notícias do Bahia já informou que o zagueiro Rodrigo Caio é um dos nomes na mira, ele até chegou a ter desentendimentos no passado com Rogério, mas as coisas foram superadas. O defensor pede em torno de R$ 500 mil para assinar com um novo time, o Cruzeiro é um dos interessados em seu futebol, desde que fique na Série A. Falando em zaga, Pablo é outro que deverá ficar livre.
O meia Everton Ribeiro é um dos queridinhos do mercado, São Paulo, Cruzeiro, Internacional e até o Fluminense sonham com a sua contratação. O Bahia é outro time interessado no futebol do craque, que chegaria para ser o comandante do meio de campo.
Filipe Luís, David Luiz e Varela também não devem seguir no time do Rio de Janeiro, mas estes dificilmente interessariam ao Bahia, os dois primeiros pela idade avançada e o terceiro pelo pouco futebol apresentado no Brasil. Ainda assim, se o Grupo City quiser, poderá buscar pelo menos dois ou três nomes do Flamengo.