Pacotão de seis reforços pode pintar no Bahia e falta apenas ‘sim’ do Grupo City
Com a permanência na Série A, o Bahia passará por mudanças em seu elenco para a próxima temporada. O clube terá um aporte financeiro do Grupo City de R$ 300 milhões para investir na contratação de jogadores.
Um dos setores que deve receber mais reforços é o meio-campo, visto algumas perdas que a equipe pode ter na janela.
Reforços no Bahia?
Em meio aos inúmeros problemas do time ao longo da temporada, o meia Caulay foi o destaque do Bahia. O jogador de 28 anos teve dez gols e nove assistências em 2023 e está na mira do Palmeiras.
O meia já manifestou que vê com bons olhos a transferência para o alviverde e a diretoria do Tricolor de Aço pode não segurar o atleta para 2024. Com isso, um meia deverá ser contratado para substituir uma eventual saída de Cauly.
Mesmo com muito dinheiro para gastar, o clube pode preferir opções que estão livres no mercado e chegariam sem custo ao time. Os nomes mais citados no momento são: Rodriguinho, Ceppelini, Jean Pyerre, Camilo, Marlos e Adryan.
Todos possuem idade mais avançada e podem agregar experiência ao elenco do Bahia. Vale lembrar que Rodriguinho teve uma passagem de destaque no Bahia entre 2020 e 2021.
O meia de 35 anos realizou 93 jogos e marcou 19 gols com a camisa do Tricolor de Aço. Outro nome que se destaca é o de Jean Pyerre, que chegou a ser uma das estrelas do Grêmio nos últimos anos.
O jogador tenta reencontrar o bom futebol após um período de lesões e ausência em função de um tumor nos testículos. Jean está recuperado e busca uma oportunidade para voltar a atuar profissionalmente em alto nível.