Padre Kelmon é torcedor do Bahia e tentará ser eleito prefeito de São Paulo em 2024
Padre Kelmon, ex-candidato à presidência do Brasil, será candidato a prefeito de São Paulo, de acordo com o portal ‘Uol’. O ex-goleiro nasceu na Bahia, mas vive na capital paulista há 22 anos e, recentemente, revelou que é torcedor do Bahia, mas demonstrou respeito aos torcedores do rival Vitória.
“Bahia, né? Respeito os meus irmãos do Vitória lá, vermelho e preto, mas eu sou Bahia”, disse o ex-candidato à presidência do Brasil em 2022, em entrevista ao jornalista Rica Perrone, em programa no YouTube.
Apesar de estar se aventurando no mundo político, o padre ainda não exerceu nenhum cargo eletivo. A primeira candidatura de Kelmon foi nas últimas eleições presidenciais, quando ficou famoso por suas discussões nos debates. O Padre acabou sendo chamado de “”padre de festa junina” pela candidata Soraya Thronicke, além disso, o candidato fez uma espécie de ‘dobradinha’ com o candidato Jair Bolsonaro.
2024 promete para o Bahia
Como um bom torcedor tricolor, Padre Kelmon deve estar contente com o início de temporada do Esquadrão. O Bahia já venceu dois jogos, a equipe comandada por Rogério Ceni estreou com o pé direito no Campeonato Baiano, são dois triunfos em dois jogos, antes, o Tricolor de Aço foi representado por uma equipe alternativa e amargou uma derrota na partida de estreia e um empate na segunda rodada.
O Tricolor de Aço fechou a contratação do zagueiro Víctor Cuesta, do lateral Santiago Arias, dos volantes Jean Lucas e Caio Alexandre e do meia Éverton Ribeiro. Além disso, a diretoria tricolor ainda sonha com a chegada de um atacante, até o momento, o centroavante Everaldo é o dono da camisa nove do clube.
O Esquadrão não vence uma competição nacional há quase 36 anos, dessa forma, a torcida tricolor espera que novos jogadores possam chegar para ajudar os outros cinco reforços a acabar com a seca de títulos.