Palacios volta atrás na decisão que havia tomado e já está arrumando as malas
A novela envolvendo o atacante Tiago Palacios está próxima de se encerrar. O uruguaio de 22 anos pertence ao Montevideo City Torque, que faz parte do Grupo City, aceitou a proposta do Estudiantes, da Argentina.
Mesmo vendo com bons olhos uma transferência para o Bahia, o jogador preferiu atuar pelo clube argentino. O negócio deve ser sacramentado ainda nesta semana.
Palacios no Estudiantes
As tratativas entre Estudiantes e Grupo City evoluíram nesta semana, após a participação da seleção uruguaia no torneio pré-Olímpico, disputado na Venezuela. De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, o Montevideo City Torque aceitou a oferta de 2,7 milhões de dólares (R$ 13,5 milhões) do Estudiantes por Tiago Palacios.
O negócio ainda envolve o repasse de um percentual para o Grupo City e o Platense em caso de venda do atacante. Além de Estudiantes e Bahia, clubes dos Estados Unidos estavam interessados no atacante.
O uruguaio foi um dos nomes mais citados nesta janela de transferências no futebol sul-americano e seu empresário, Julio Cataldi, detalhou a procura pelo jogador.
“O Grupo City está encantado com Tiago. O Bahia pertence ao Grupo e é uma aposta. O Bahia está dizendo que quer brigar pelo campeonato. Temos a possibilidade da Major League Soccer (MLS) também”, afirmou.
Apesar do fracasso na contratação de Palacios, a diretoria do Tricolor de Aço conseguiu fechar com outro atacante para esta temporada. Trata-se do colombiano Óscar Estupiñán, que chega por empréstimo junto ao Hull City até o fim de 2024.