Palmeiras aceita negociar Zé Rafael: Cauly será moeda de troca?
O volante Zé Rafael pode deixar o Palmeiras nesta temporada. A diretoria alviverde entende que o setor de meio-campo está bem servido de opções para o técnico Abel Ferreira e pode liberar o ídolo caso apareça uma ótima oferta.
O Bahia não demonstrou interesse em repatriar o jogador de 30 anos, muito menos ofereceu ou pretende oferecer uma troca envolvendo o meia Cauly — alvo do clube paulista no início da temporada. Entretanto, o Tricolor de Aço pode monitorar a situação nos próximos dias.
Palmeiras e Zé Rafael
Tratado como “intocável” na temporada passada, Zé Rafael pode deixar o Palmeiras caso apareça alguma oferta benéfica para o clube. Ele tem vínculo com o alviverde até o fim de 2026 e recebeu diversos bônus salariais nos últimos meses em função do desempenho em campo.
A diretoria entende que o volante está na “idade limite” para uma transferência para o exterior e a concorrência no setor está muito alta em 2024. Alguns clubes do Oriente Médio, principalmente da Arábia Saudita, já realizaram sondagens pelo jogador nas últimas janelas de transferências.
Por fim, o histórico de lesões de Zé Rafael neste ano preocupa o clube. O volante não ficou à disposição de Abel Ferreira em, praticamente, todo o mês de abril, após sofrer uma lesão nas costas na partida de volta da final do Paulistão contra o Santos, no dia 7 de abril.
Ele retornou ao time no dia 5 de maio, quando a equipe venceu o Cuiabá por 2 a 0. Zé Rafael deve estar entre os titulares para a partida contra o Independiente del Valle nesta quarta-feira (15) pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.