Parceiro do Bahia humilha o Barcelona e dispara na liderança
O Grupo City é dono de diversos clubes espalhados pelo mundo e um deles está dando o que falar nos campos internacionais. O modesto Girona se tornou líder do Campeonato Espanhol ao derrotar o Barcelona por 4 a 2, gols marcados por Dovbyk, Miguel Gutierrez, Valey Fernández e Christian Stuani, já o Barcelona foi às redes com Lewandowski e Gündogan.
Com o triunfo sobre os Culés e o tropeço do Real Madrid, o Girona se tornou líder isolado da La Liga, o time comandado por Miguel Ángel Muñoz é a maior sensação da temporada e está sendo constantemente comparado com o Leicester City, da Inglaterra, já que o time inglês também surpreendeu o mundo na temporada de 15/16 ao vencer a Premier League.
Assim como o Leicester, o time do Girona não possui nomes conhecidos no mundo do futebol, entretanto, o destaque da equipe acabou deixando os jogadores do elenco em evidência, inclusive, o lateral da equipe Yan Couto, foi convocado por Fernando Diniz para defender a Seleção Brasileira.
Torcedores do Bahia esperam sair da fila em 2024
O Bahia pertence ao Grupo City, assim como o Girona, o Tricolor de Aço é uma das equipes mais tradicionais do futebol brasileiro, mas não vence um título nacional desde 1988, aliás, o Esquadrão é o único clube do Nordeste que possui um título nacional na elite do futebol.
Com a chegada do grupo, o Tricolor de Aço realizou grandes investimentos, como as compras dos atacantes Biel, Everaldo e Ademir, além da contratação do técnico português Renato Paiva. Entretanto, apesar do investimento, a equipe lutou contra o rebaixamento e só se livrou na última rodada.
Além do Bahia e do Girona, o Grupo City é dono do Manchester City FC (Inglaterra), New York City FC (EUA), Melbourne City FC (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Sichuan Jiuniu FC (China), Mumbai City FC (Índia), Lommel SK (Bélgica), ESTAC (França) e Palermo FC (Itália).