Parece mentira, mas o ex-atacante Grafite tirou sarro do Grupo City na Globo
Além da permanência na Série A, o principal acontecimento do Bahia em 2023 foi a venda para o Grupo City. O fundo árabe adquiriu 90% da SAF do Tricolor de Aço.
O Grupo City possui diversos clubes pelo mundo e foi motivo de uma piada do ex-jogador Grafite, hoje comentarista da Rede Globo.
Grafite e Grupo City
A principal equipe que faz parte do Grupo é o Manchester City. O clube inglês recebe investimento e é gerido pelo fundo há mais de uma década, sendo a equipe de maior sucesso do fundo.
O City estabeleceu uma dominância no futebol inglês nos últimos anos e é o atual campeão da Champions League. Com isso, a equipe comandada por Pep Guardiola disputa pela primeira vez o Mundial de Clubes.
O adversário na final foi o Fluminense de Fernando Diniz, campeão da Libertadores. Durante uma comparação entre as equipes, Grafite deu sua opinião sobre qual jogador é melhor: Keno ou Grealish.
“Eu vou de Keno. O homem (Grealish) só tem panturrilha”, respondeu. Em seguida, o apresentador André Rizek questionou a escolha do ex-jogador: “mas o City pagou mais de 100 milhões”, rebateu.
Porém, com bom humor, o ex-atacante concluiu: “50 milhões em cada panturrilha”.
2023 foi o primeiro ano do Grupo City na gestão do Bahia. O fundo pretende transformar o Tricolor de Aço em um dos protagonistas do futebol brasileiro nos próximos anos e promete grandes investimentos para isso.
Para 2024, o Bahia receberá um aporte financeiro na casa dos R$ 300 milhões para investir na contratação de jogadores.