Passaporte só de ida? Bahia despacha dois jogadores direto para a Série C
A diretoria do Bahia faz uma constante avaliação do seu elenco para definir quais peças saem e ficam no grupo para a temporada. Na última quarta-feira (8), o Tricolor de Aço acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Caio Roque para o Londrina.
O vínculo vai até o fim deste ano, em que o Tubarão disputa a Série C do campeonato brasileiro. A ideia do Esquadrão é dar mais minutos em campo para o jogador de 22 anos, que reencontrará um ex-companheiro de equipe também emprestado ao Londrina.
Bahia empresta dois para o Londrina
Caio Roque foi pouco utilizado pelo técnico Rogério Ceni nesta temporada, mesmo com a carência de laterais-esquerdos no elenco. O treinador entende que o atleta ainda é muito jovem e precisa de mais experiência para atuar no time principal.
Desse modo, o empréstimo para o Londrina pode fazer o lateral-esquerdo ganhar mais rodagem e voltar mais maduro para o Bahia. Ele tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim de 2025. No clube paranaense, o jovem encontrará o atacante Everton Moraes, também emprestado pelo Esquadrão.
O jogador de 21 anos disputou a Série B do campeonato brasileiro pelo próprio Londrina na temporada passada e teve seu contrato de empréstimo renovado até o fim de 2024. O Tubarão volta a campo neste sábado (11) para encarar o ABC, fora de casa, pela 4ª rodada da Série C. Caio Roque já está regularizado e pode fazer sua estreia na partida.