O atacante Pedro Henrique, que defende o Internacional desde 2023, é um dos queridinhos de Rogério Ceni no mercado da bola. Quando ainda treinava o São Paulo, ele pediu a contratação do jogador que vivia bom momento em Porto Alegre. O negócio não aconteceu e agora novamente este seria um dos desejos do treinador para 2024, no Bahia.
O jogador recebe R$ 500 mil por mês, salário semelhante ao que deverá ganhar para jogar em Salvador. Nos últimos meses o atleta que joga pelas pontas, mas que também pode ser centroavante, passou por lesões e perdeu espaço no grupo, virando reserva. Assim, é difícil imaginar que ele ganhará aumento para vir jogar no Tricolor de Aço ano que vem.
Pedro Henrique ainda tem contrato válido com o Inter no ano que vem e seria preciso conversar com a direção do Clube do Povo pela liberação. Talvez uma troca seja interessante para os dois lados. Haverá eleição no time gaúcho, com a escolha de um novo presidente ou manutenção de Alessandro Barcellos. Então, é outro fator que irá influenciar nesta negociação.