Pendurou as chuteiras! Atacante salvou o Bahia da Série B e se aposentou
Um dos grandes artilheiros do Bahia na última década, o atacante Souza, conhecido como “Caveirão”, anunciou sua aposentadoria do futebol no ano de 2018. Além do Tricolor, o jogador também teve passagens marcantes por Flamengo, Vasco, Corinthians e Internacional.
“Eu resolvi parar, tenho muito tempo de futebol. Comecei muito cedo no Madureira, com 13 para 14 anos. Estou com 36 agora. Acho que é o momento. Sou realizado com minha carreira”, afirmou o ex-jogador na época.
Souza dez questão de afirmar que não pretendia continuar trabalhando no futebol, mas destacou que continuaria assistindo os jogos do Flamengo, o seu clube do coração.
“Não pretendo seguir no futebol, não tenho vontade de me tornar treinador. Só como torcedor mesmo. Ainda acompanho os jogos do Flamengo. Vou ao estádio com os filhos. Tenho aproveitado este período em que parei para fazer coisas com a família, aproveitar com eles. Coisas que não conseguia fazer com o futebol. Tenho feito isso ultimamente e ainda vou pensar no que farei daqui para frente”
No Bahia, o centroavante esteve presente na conquista do Campeonato Baiano de 2012. O jogador disputou 83 jogos e marcou 46 gols pelo clube. Apesar do bom desempenho, também esteve envolvido em diversas polêmicas no período em que defendeu as cores do Esquadrão.
Após longo tempo no Tricolor, rescindiu seu contrato no começo de 2014 e assinou com o maior rival, o Vitória. No Rubro-Negro, ficou por pouco tempo, mas deixou sua marca em um clássico contra o Bahia, válido pelo Campeonato Baiano.