Pesadelo aterrorizante do Bahia volta a atormentar o clube na Série A de 2024
Com o triunfo sobre o Botafogo por 2 a 1 no último domingo (5), o Bahia assumiu a vice-liderança do Brasileirão. A equipe do técnico Rogério Ceni tem a mesma pontuação do Athletico Paranaense, mas fica atrás nos critérios de desempate.
Diante desse cenário, a próxima rodada do campeonato brasileiro promete uma briga entre os clubes pela liderança da competição. Desse modo, a torcida do Tricolor de Aço começa a ter calafrios só de pensar em decisão envolvendo o Furacão depois do que aconteceu no duelo entre os times pela Copa Sul-Americana de 2018.
Pesadelo do Bahia
Bahia e Athletico Paranaense se enfrentaram nas quartas de final do torneio continental daquele ano. O jogo de ida foi realizado na Arena Fonte Nova e ficou marcado por dois gols anulados do Tricolor de Aço com a interferência do VAR, que gerou muita reclamação da torcida e do próprio clube na época. Veja os lances:
O Furacão venceu a partida por 1 a 0 e levou a vantagem para a então Arena da Baixada. No Sul, o Esquadrão devolveu o placar de 1 a 0, mas acabou eliminado nos pênaltis. O Athletico arrancou para ser campeão da Copa Sul-Americana pela primeira vez na história, derrotando o Junior Barranquilla na final.
Agora, quase seis anos depois, as equipes disputam a liderança do Brasileirão. Em duelo válido pela 6ª rodada, o Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo domingo (12), na Arena Fonte Nova, às 18:30h (horário de Brasília).
Já o Athletico Paranaense enfrenta o Palmeiras, fora de casa, também no domingo (12), às 16h (horário de Brasília). Um triunfo do Esquadrão e um tropeço do Furacão garantem a liderança do campeonato brasileiro. para o Tricolor de Aço.