Pode comemorar: Bahia tem caminho livre para contratar Aboubakar
Nesta semana, o nome do atacante Vicent Aboubakar foi pauta em diversos clubes brasileiros. O jogador de 31 anos foi oferecido para Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
A princípio, nenhuma das equipes se empolgou com o negócio, o que pode abrir caminho para o Bahia entrar na briga pela contratação.
Bahia e Aboubakar
O clube que mais ficou satisfeito com o Aboubakar foi o Grêmio. O Imortal busca um substituto para Luis Suárez, mas não quer entrar a fundo no negócio a ponto de virar um “leilão” pelo jogador.
O Corinthians não se animou com a possibilidade e trata o negócio com cautela. A diretoria alvinegra não gostou da forma como o atacante foi oferecido ao clube e possui dúvidas quanto a vontade do jogador de atuar no futebol brasileiro.
Por fim, o Palmeiras descartou qualquer possibilidade de contratar Aboubakar. O alviverde está focado na busca de um meia e o atacante foge das características procuradas pelo técnico Abel Ferreira.
Diante desse cenário e com a necessidade de reforçar o sistema ofensivo, o Bahia pode entrar na briga. O Tricolor de Aço não fez nenhum contato ou proposta oficial, mas monitora a situação.
Aboubakar tem contrato com o Besiktas, da Turquia, até junho de 2025. O clube turco vai pedir uma compensação financeira para liberar o atleta.
Por fim, o atacante defende a seleção de Camarões e foi o destaque do time na última Copa do Mundo. O atacante, inclusive, fez o gol da vitória por um a zero contra a seleção brasileira na última rodada da fase de grupos.