Possível novo reforço do Bahia decidiu comprar briga com tricolor
O Bahia está em busca de mais um meio-campista, após anunciar Everton Ribeiro e Jean Lucas, o nome da vez é Caio Alexandre, do Fortaleza, entretanto, as negociações para viabilizar a chegada do jogador estão mais complicadas do que o imaginado. Caio Alexandre deseja sair do Leão do Pici, entretanto, o Fortaleza só aceita negociá-lo com uma condição específica.
O jogador chegou ao Tricolor em 2023, por empréstimo, o clube nordestino, porém, tinha uma cláusula de obrigação de compra pelo atleta caso ele atingisse 60% dos jogos disputados, fato que ocorreu. O Fortaleza começou a pagar as parcelas pelo meia, mas Caio se nega a assinar um novo vínculo com o Leão, o Fortaleza, por sua vez, não topa negociá-lo sem a assinatura no contrato.
Bahia e Corinthians estão interessados no jogador e acompanham a situação de longe, o Palmeiras desistiu da contratação ao perceber a confusão que se formava. Além de não ter contrato, o jogador não se reapresentou junto aos demais atletas e o clima entre o clube e o volante está insustentável.
Plano B
Além de Caio Alexandre, o Bahia ainda demonstrou interesse no volante Gregore, do Inter Miami, o time americano estava pedindo 4 milhões de dólares pelo volante de 29 anos, entretanto, segundo o portal ‘GE’, o clube que tem como um dos donos David Beckham, já topa diminuir a pedida para vender o jogador.
A diretoria do Bahia já sabe que tem grandes chances de contratar o atleta caso ofereça de 2 a 3 milhões dólares, algo em torno de R$ 14,7 milhões, antes, o clube estadunidense havia fixado o valor de venda em 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões).
Gregore foi tricampeão baiano com o Tricolor de Aço, vivendo o auge de sua carreira, até por isso o jogador tem o clube nordestino como prioridade, a equipe chegou a tentar a sua contratação em 2023, mas o Inter Miami dificultou a contratação e uma lesão do jogador pôs fim às negociações