Prefeitura e Grupo City estão armando plano para beneficiar o Bahia
O Grupo City promoverá uma série de melhorias para o Bahia nos próximos anos. Além do aporte financeiro para contratações, a empresa construirá um novo Centro de Treinamento para o Tricolor de Aço.
Para isso, o conglomerado terá ajuda da prefeitura de Salvador, que promete auxiliar na busca pelo terreno e nas questões fiscais que envolvem a obra.
Prefeitura e Grupo City
Durante entrevista, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse que a prefeitura já está ajudando o Bahia na procura por um terreno apropriado para a construção do CT. A intenção do clube é encontrar um local mais próximo da capital, tendo em vista a distância do atual CT Evaristo de Macedo.
“O Grupo City demonstrou que deseja retornar com um CT em Salvador. A prefeitura se colocou à disposição, porque Salvador com as características que tem, uma topografia irregular, cercada pelo mar, tem limitação de área. Mas nos colocamos à disposição para ajudar”, declarou.
Bruno também mencionou a ajuda da prefeitura no que diz respeito às questões fiscais para além do que a cidade já oferece. Atualmente, o Tricolor de Aço tem 85% de isenção de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
“E depois, eventualmente, se houver necessidade de algum benefício fiscal, algum apoio, a Prefeitura tem o desejo de poder oferecer além do que já oferecemos hoje, que é 85% de isenção no IPTU. Esperamos poder dar uma contribuição a mais para que o Bahia possa ter suas atividades e seu CT aqui em Salvador”, finalizou.