Presidente do Vitória não cansa de passar vergonha e envolve o Bahia
O Campeonato Brasileiro de 2024 promete muita emoção, e o um dos maiores clássicos do Brasil voltará a ser disputado no maior nível do futebol nacional. O Brasileirão voltará a ver um Ba-Vi após seis anos e o presidente do Vitória, Fábio Mota, já cutucou o rival Bahia.
“Evidente que é muito melhor ganhar do Bahia na primeira divisão, então pra gente não faz diferença não, nós já temos aqui uma série de Ba-Vis, vamos ter Ba-Vis no Campeonato Baiano, Ba-Vis na Copa do Nordeste, podemos ter Ba-Vis na Copa do Brasil, mas já que o Bahia ficou na Série A, vamos enfrentar o Bahia com certeza, e entrar como a gente sempre entra com o intuito de ganhar, nós inclusive no Campeonato Brasileiro temos a supremacia nos Ba-Vis, então espero que esse ano continue”, disse o presidente.
O Vitória conseguiu o seu acesso para a primeira divisão da melhor forma possível, a equipe de Fábio Mota foi campeã da segunda divisão, conquistando o primeiro título nacional de sua história.
Bahia teve história diferente
O Bahia, por outro lado, teve uma temporada ruim no Brasileirão, a equipe só conseguiu se livrar do rebaixamento na última rodada, após conseguir derrotar o Atlético Mineiro, o triunfo só foi suficiente para se livrar da Série B, porque o Santos foi superado pelo Fortaleza.
Com investimento do Grupo City no Bahia e o orçamento maior do Vitória na Série A, os dois clubes de Salvador prometem não ir a passeio no Brasileirão. O Tricolor de Aço não vence um título nacional desde 1988, já o Rubro-negro busca um tíitulo de maior expressão, além disso, o Leão tenta voltar a vencer o Campeonato Baiano, título que não vem desde 2017.
O primeiro Ba-Vi acontecerá no Baianão, o clássico está marcado para a sétima rodada do estadual, no dia 18 de fevereiro.