Presidente já mandou avisar e alvo de paulistas e Bahia não deve sair
A diretoria do Bahia pretende fazer contratações pontuais na atual janela de transferências, que se encerra na próxima sexta-feira (19). Nela, os clubes podem contratar jogadores que disputaram os estaduais pelo Brasil ou que rescindiram com sua antiga equipe antes do último dia 7 de março — data de fechamento da janela de transferências internacionais.
Um dos alvos do Tricolor de Aço é o atacante Erik Pulga, destaque do Ceará neste início de temporada. O jogador de 23 anos também está na mira de alguns clubes paulistas, mas não deve deixar o Vozão neste momento.
Situação de Erick Pulga
Durante entrevista nesta semana, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, negou qualquer proposta do Bahia feita por Erick Pulga. Inicialmente, havia-se noticiado que o Esquadrão ofereceu 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) para adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador.
“Ele (Erick Pulga) está numa fase formidável. O que posso dizer é que não chegou nenhuma proposta oficial. Eu escuto pela imprensa, mas não chegou nada oficial. Não procede (oferta do Bahia)”, afirmou. O atacante foi o artilheiro do campeonato estadual, conquistado pelo Vozão, com cinco gols.
O mandatário ainda disse que pretende manter o jogador no elenco até o fim deste ano, para a disputa da Série B do campeonato brasileiro. “A nossa ideia, dentro do planejamento, é manter o Pulga até o final do ano, pelo menos até o final do ano. Porque eu sei que ele vai ser uma peça fundamental na Série B”, completou.