Presidente Lula deixa Corinthians de lado e revela para qual time torce na Bahia
Em entrevista a Mário Kertész na rádio Metrópole, nesta quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) surpreendeu ao revelar sua paixão dividida entre dois clubes de futebol. O petista se declarou torcedor do Corinthians, mas também fez uma revelação sobre seu carinho por outro time, o Vitória, de Salvador.
Lula comentou sobre sua conexão com a Bahia, afirmando que, apesar da maioria dos baianos ser torcedora do Bahia, ele é torcedor do Vitória. “Gosto da alegria do povo da Bahia. Só tenho uma divergência com o povo da Bahia é que eu sou torcedor do Vitória e a maioria é torcedora do Bahia. Meu governador é Vitória”, brincou o presidente, destacando seu amor pela terra nordestina.
Durante a entrevista, Lula também elogiou o crescimento do Esporte Clube Bahia no cenário nacional, destacando a importância do clube no futebol brasileiro. “Estou feliz com o crescimento do Bahia, está entrando no hall dos times grandes”, afirmou.
Ele destacou o potencial do Bahia e a importância de mais investimento para que o clube continue a crescer e se consolidar na elite do futebol brasileiro. “Acho que, com um pouco mais de investimento e preparo, o Bahia vai participar da elite do futebol brasileiro”, completou.
Além disso, Lula mencionou outros clubes do Nordeste, elogiando especialmente o Fortaleza e seu técnico, que, segundo ele, demonstram seriedade e competência. No entanto, lamentou a ausência de times pernambucanos na Série A e a situação atual dos clubes da região. O presidente também ressaltou a relevância do futebol nordestino para o cenário nacional, mencionando a ascensão de Ceará e Fortaleza como exemplos de sucesso.