Primeira declaração de Daniel Alves longe da prisão deixa todo mundo assustado
No último dia 25 de março, o ex-lateral-direito Daniel Alves realizou o pagamento de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de fiança para aguardar o julgamento do recurso em liberdade. O ex-atleta foi condenado a quatro anos e meio de prisão pelo estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona no fim de 2022.
Ele deixou a prisão após mais de um ano preso de maneira provisória, enquanto aguardava o julgamento da acusação. O ex-jogador ainda precisa cumprir algumas determinações judiciais e falou pela primeira vez publicamente sobre o assunto.
Declaração de Daniel Alves
Daniel Alves concedeu uma pequena entrevista ao jornal catalão El Periódico nesta sexta-feira (5). Ele conversou com o veículo em um restaurante após sua visita ao Tribunal, em que o ex-jogador é obrigado a realizar toda sexta-feira.
“É o que tenho para fazer. Toda sexta-feira vou ao tribunal e pronto. Também não tenho muito o que fazer”, disse. A Justiça determinou que o ex-lateral se apresente toda sexta-feira até o julgamento do recurso. Dez idas ao tribunal correspondem a um dia de prisão cumprido, para efeitos de uma sentença condenatória em última instância.
O brasileiro ainda contou sobre os momentos que viveu no presídio desde o dia 20 de janeiro do ano passado. “Onde quer que eu vá, eu sobrevivo. Me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar”, afirmou.
Além de se apresentar semanalmente ao tribunal, o ex-jogador teve que entregar seus passaportes para a Justiça. Isso foi determinado como uma forma de provar às autoridades que não tentaria fugir para o Brasil.