Primo do Bahia pode ser tricampeão e dar a maior alegria para o Grupo City
Após 34 anos, o Yokohama F. Marinos, conhecido como o primo japonês do Bahia, volta a brilhar nas finais da AFC Champions League, buscando conquistar o seu terceiro título continental na história. Anteriormente, sob o nome de Nissan Yokohama, o clube foi campeão da Asian Cup Winners’ Cup nas temporadas 1991–92 e 1992–93.
Apesar de começar com uma derrota por 1×0 para o Ulsan HD FC da Coreia do Sul, o Yokohama deu a volta por cima no segundo jogo, vencendo por 3×2 mesmo com um jogador a menos. Após uma emocionante disputa de pênaltis, o time japonês garantiu a vitória por 5×4, garantindo sua vaga na próxima fase.
Agora, o Yokohama enfrentará o Al Ain dos Emirados Árabes na grande final, em uma série de jogos de ida e volta. Além do título, a partida também vale uma vaga na FIFA World Cup Clubs de 2025 nos Estados Unidos e na FIFA Intercontinental Clubs de 2024 em dezembro.
O Al Ain conquistou seu lugar na final após eliminar o Al Hilal por 5×4 no placar agregado. As finais estão agendadas para os dias 11 de maio, com o primeiro jogo no Nissan Stadium no Japão, e 25 de maio, no Hazza bin Zayed Stadium nos Emirados Árabes.
A transmissão da final será feita pela ESPN e pelo Star+. Em caso de vitória, o Yokohama se tornará o segundo clube do CFG a conquistar um título continental, seguindo os passos do Manchester City em 2023, após vencer a Inter na final da UEFA Champions League. É importante lembrar que, ainda como Nissan Yokohama, o clube chegou à final continental pela primeira vez na Asian Club Championship de 1989–90, perdendo para o Liaoning FC da China.