Procede a informação que CFG estava espionando atacante do Bahia
O Bahia oficializou nesta semana a contratação do atacante Óscar Estupiñán. O colombiano de 27 anos pertence ao Hull City e chega por empréstimo até o fim deste ano, com opção de compra ao final do vínculo.
O jogador já estava no radar do Tricolor de Aço e do Grupo City há alguns anos. Inclusive, ele quase defendeu uma das equipes do conglomerado na temporada passada.
Atacante do Bahia
Durante a coletiva de apresentação, Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, comentou sobre a contratação do atacante. Ele revelou que Estupiñán já estava no radar do Grupo City, assim como outros jogadores, o que facilitou o investimento e as negociações.
“A gente vem tentando tornar uma equipe mais competitiva, ter atletas com nível de competitividade em todos os setores do campo. Um jogador (Óscar Estupiñán) que, não só o Bahia mas o Grupo (City), conhece há anos. Esteve próximo de jogar em uma outra equipe do Grupo ano passado”, afirmou.
O dirigente também falou sobre as características de jogo do colombiano, que deve disputar posição com Everaldo — artilheiro do Tricolor de Aço na temporada passada. “Jogador que pode jogar na posição de 9, brigar com posição com Everaldo. E mesmo nessa nova forma que o Rogério está jogando (sem um 9 de origem). Muito feliz com a chegada do Óscar”, completou.
O Bahia volta a campo neste domingo (18) para o clássico contra o Vitória pela 7ª rodada do campeonato baiano. A partida será realizada no Barradão, às 16h (horário de Brasília).