Projeto AUDACIOSO do City para o Bahia ganha nova cara com investimento milionário
Com a venda do Bahia para o Grupo City no ano passado, o conglomerado passou a administrar o clube e pretende investir em diversas frentes do futebol. Além do aporte financeiro para contratações, a rede quer construir um novo centro de treinamento para o Esquadrão.
Atualmente, o Tricolor de Aço utiliza o CT Evaristo Macedo para realizar as atividades, mas o Grupo planeja construir um centro mais moderno e com padrão global. A diretoria iniciou a busca por um terreno neste ano e já tem um acerto encaminhado.
Projeto de CT para o Bahia
De acordo com informações do radialista Márcio Martins, o Bahia tem um acerto encaminhado para a compra de um terreno na região de Simões Filho. Inicialmente, o Tricolor de Aço queria uma área na Vila Metropolitana, mas não conseguiu um espaço na região em função da presença de comunidades quilombolas.
“Não deu certo em Lauro de Freitas, na Via Metropolitana, por causa da questão dos quilombolas. Tem também na (avenida) 29 de Março, um terreno que o Bahia chegou a olhar e não deu certo ainda, mas não sei se vão voltar lá. E agora estão praticamente acertado para o CT do Bahia ser em Simões Filho”, declarou.
Em fevereiro deste ano, o Bahia tentou acertar a compra de um terreno na Vila Metropolitana, mas foi surpreendido por uma questão ligada ao povo quilombola. Naquele momento, a Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA), Defensoria da União (DPU) e Ministério Público Federal (MPF) resguardaram o direito da comunidade de permanecer no local.
A ideia do Grupo City é construir um CT mais próximo do aeroporto de Salvador e da moradia dos jogadores, a fim de facilitar a logística de treinos e viagens, além da questão da modernização. O projeto deve sair do papel nos próximos anos.