Qual foi a escalação do Bahia eliminado pelo Corinthians em 1990?
Bicampeão Brasileiro, o Bahia esteve próximo de conquistar o principal torneio do futebol nacional em mais uma oportunidade. Em 1990, o Esquadrão de Aço chegou até a semifinal do Campeonato Brasileiro, mas foi eliminado pelo Corinthians, que se sagrou campeão posteriormente.
Naquele ano, o Tricolor contava com o atacante Charles, que terminou como artilheiro do Brasileirão. Porém, mesmo com a presença do craque, o Bahia foi superado pelo Corinthians no primeiro jogo da semifinal, pelo placar de 2 a 1, no Pacaembu.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Neto e Paulo Rodrigues (contra). O Bahia descontou com Wágner Basílio.
No duelo em questão, o Tricolor, que era treinado por Candinho, entrou com a seguinte escalação: Chico; Maílson, Jorginho, Wágner Basílio, Gléber, Paulo Rodrigues, Gil, Luiz Henrique (Mazinho), Naldinho, Charles e Marquinhos (Hélio).
O Corinthians, de Nelsinho Baptista entrou em campo com Ronaldo Giovanelli; Giba, Marcelo, Guinei, Wilson Mano, Márcio, Tupãzinho, Neto (Ezequiel), Fabinho, Paulo Sérgio e Mauro.
Dias depois, o Bahia ainda teve a chance de reverter o resultado e carimbar o passaporte para a final. Porém, na Fonte Nova, com mais de 64 mil pessoas, o Esquadrão não conseguiu tirar o 0 do placar e acabou sendo eliminado.
Já o Corinthians, superou o São Paulo na grande decisão e garantiu o troféu para a sua galeria no Parque São Jorge.