Quando ninguém mais esperava, Bahia anunciou PACOTÃO de 7 reforços
A temporada de 2024 acabou com um final feliz para a torcida do Bahia. O Tricolor de Aço lutou contra o rebaixamento por todo o Campeonato Brasileiro e conseguiu se livrar na última rodada após golear o Atlético Mineiro e o Santos tropeçar contra o Fortaleza, em plena Vila Belmiro.
Com a permanência do clube na elite do futebol brasileiro, o Grupo City decidiu investir na montagem do elenco tricolor. Ao todo, foram sete reforços contratados, dentre eles, nomes de peso como Éverton Ribeiro, além de jogadores promissores, como é o caso de Jean Lucas e Caio Alexandre. Atletas consolidados chegaram para somar com experiência, Santiago Arias e Víctor Cuesta são dois exemplos.
Apesar da chegada dos reforços, muitos torcedores ainda acreditam que pode não ser o suficiente para o Campeonato Brasileiro. Lula Bonfim, jornalista e torcedor tricolor, acredita que o elenco do Bahia é curto:
“Se aproxima o fechamento da janela de transferências e tudo indica que o Bahia vai jogar as primeiras 15 rodadas do Brasileirão com o elenco que aí está. Pra mim, mais uma vez, a direção está ignorando as claras carências do elenco, não sei se projeto ou por teimosia”, escreveu Lula em seu X (antigo Twitter).
Bahia quer mais
Apesar da crítica de Lula, Jonas Stelmann revelou que o Bahia ainda está em busca de reforços para a temporada. Segundo Stelmann, o Tricolor de Aço tem interesse na chegada de um zagueiro e de um lateral esquerdo antes que a janela de transferências feche, o que ocorrerá na próxima quinta-feira (07).
Segundo Preto Casagrande, o Tricolor de Aço está interessado nos zagueiros Marlon, do Fluminense, e Pedro Henrique, do Athletico Paranaense. A negociação para viabilizar a chegada dos atletas não deve ser simples, já que ambos os jogadores são peças importantes em seus clubes e não devem ser liberados facilmente. A janela fecha amanhã (07) para transferências do exterior e no dia 19 de abril para transferências locais.