Quanto o Vitória pode lucrar com a venda do zagueiro Wagner Leonardo? Valor nos assustou
Talvez o melhor jogador do atual elenco do Vitória seja o zagueiro Wagner Leonardo. O jogador de 24 anos estava emprestado pelo Portimonense, de Portugal, ao Rubro-Negro na temporada passada, quando o clube baiano adquiriu seu passe em definitivo e assinou vínculo até o fim de 2025.
O defensor foi fundamental para o acesso do Vitória para a Série A do campeonato brasileiro e um dos pilares para o título do campeonato baiano deste ano, que não vinha há sete anos. Com isso, ele passou a ser cobiçado por diversos clubes.
Possível venda de Wagner Leonardo
De acordo com informações do jornalista Tiago Marchezini, o Athletico Paranaense formalizou nos últimos dias uma oferta oficial por Wagner Leonardo. O zagueiro é um dos pedidos do técnico Cuca, que tentou contratar o jogador quando treinou o Atlético Mineiro, em 2021.
O valor da multa rescisória do defensor é de cinco milhões de euros (pouco mais de R$ 26 milhões) e o Vitória detém 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o restante pertence ao Portimonense. A quantia proposta pelo Furacão não foi divulgada, mas deve estar próxima do valor da multa.
Além disso, o São Paulo realizou uma sondagem por Wagner Leonardo nas últimas semanas. O Tricolor Paulista busca a contratação de um zagueiro para substituir Lucas Beraldo, que foi negociado com o PSG na última janela de transferências.
Wagner Leonardo volta a campo neste domingo (14), quando o Vitória enfrenta o Palmeiras pela 1ª rodada da Série A do campeonato brasileiro. A partida será realizada no Barradão, às 18:30h (horário de Brasília).