Quem é bin Zayed e o qual a relação com o Bahia?
Se você acompanhou o Notícias do Bahia nos últimos meses deve ter se deparado com o nome do Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan. Mansour faz parte da família real dos Emirados Árabes Unidos e é dono do Grupo City, que administra diversos clubes pelo mundo.
Entre eles está o Tricolor de Aço, portanto não é exagero dizer que bin Zayed é dono do Esquadrão. Além dos investimentos no futebol, o sheik investe seu dinheiro em diversas áreas, como carros de luxo e tecnologia.
Sheik Mansour bin Zayed Al Nahyan
A família real dos Emirados Árabes Unidos controla 10% das reservas naturais de petróleo do mundo.Bin Zayed é irmão de Khalifa bin Zayed al Nahyan, atual presidente dos Emirados Árabes, e filho de Zayed bin Sultan al Nahyan, um dos fundadores do país
A fortuna do dono do Grupo City está avaliada em 41 bilhões de dólares (algo em torno de R$ 130 bilhões). Além de controlar diversos clubes pelo mundo, como Manchester City, New York City, Girona, Yokohama Marinos e o próprio Bahia, o sheik diversifica seus investimentos em outros esportes.
Por conta de sua paixão por carros de luxo, ele comprou 5% das ações da Ferrari. Em sua garagem, o sheik ostenta carros das marcas Mercedes, Lamborghini, Porsche, Bugatti e, obviamente, Ferrari.
Além do esporte, bin Zayed controla as ações da família no ramo de petróleo e gás. Porém, o bilionário também possui investimentos em holdings do ramo imobiliário, energético e de tecnologia. Uma delas é Abu Dhabi United, que detém 81% das ações do Grupo City.