Queridinho da Globo não mediu palavras e meio-campo do Bahia foi o alvo da vez
O meio-campo foi o setor que o Bahia mais se reforçou na janela de transferências do início do ano. O Tricolor de Aço trouxe o volante Caio Alexandre e os meias Jean Lucas e Everton Ribeiro, que formam o meio-campo titular da equipe de Rogério Ceni junto de Cauly.
A qualidade do setor foi mais uma vez evidenciada no último sábado (27), quando o Esquadrão venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Isso rendeu elogios do ex-jogador Paulo Nunes, atual comentarista da Rede Globo.
Paulo Nunes fala sobre Bahia
Durante o programa “Troca de Passes”, Paulo Nunes fez uma análise sobre a partida e destacou o meio-campo do Bahia. O ex-jogador disse que o meio-campo do Esquadrão é um dos melhores do Brasil e que foi o “ponto-chave” para o triunfo diante do clube gaúcho.
“O Grêmio teve dificuldade em entender como joga esse meio-campo do Bahia. Na minha opinião, se não é o melhor, é um dos três melhores do Brasil, porque se encaixam perfeitamente esses jogadores. Tem jogadores com bom passe, jogadores com força, jogadores com inteligência que abrem o jogo”, declarou.
Paulo Nunes também não deixou de mencionar outra grande partida do meia Cauly, que deu dores de cabeça para os comandados do técnico Renato Gaúcho. O jogador de 28 anos soma cinco gols e quatro assistências em 21 partidas neste ano.
“Tem o Cauly que, quando está bem, é difícil você marcá-lo. O Grêmio não entendeu isso. O Renato até tentou trazer mais quatro jogadores do meu campo, com Dodi, com o Du Queiroz, trazendo o Edenílson para tentar fechar esse meio, mas ele não conseguiu, até porque chegou agora também. O Grêmio teve muitas dificuldades no primeiro tempo”, concluiu.