Queridinho de Ceni pode ir para Arábia e o Bahia pode intervir
Após reforçar o meio-campo, o Bahia foca na contratação de jogadores para o setor ofensivo. Um dos alvos é o atacante Pedro Henrique, do Internacional.
Mesmo com o interesse do Tricolor de Aço, o jogador de 33 anos pode acabar se transferindo para a Arábia Saudita.
Pedro Henrique e Arábia Saudita
Pedro Henrique é um dos jogadores que se encaixam no perfil pedido pelo técnico Rogério Ceni. O treinador busca atletas para atuar pelos lados do campo, o que foi deficiência do elenco em 2023.
Além disso, o atacante do Colorado já esteve na mira de Ceni. Quando era técnico do São Paulo, o ex-goleiro pediu a contratação de Pedro Henrique, mas o negócio não evoluiu.
Agora no Bahia, o treinador pode novamente não poder contar com o jogador. Dessa vez, o motivo é o futebol da Arábia Saudita.
O Al-Riyadh, clube comandado pelo técnico Odair Hellmann (ex-Internacional), fez uma oferta por Pedro Henrique. O Colorado ainda analisa a proposta, mas vê com bons olhos a saída para o mundo árabe.
Isso porque, a concorrência no setor ofensivo para 2024 ficará maior. O Internacional possui negociações avançadas para contratar os atacantes Lucas Alario e Rafael Borré, além de já contar com Enner Valencia.
O técnico Eduardo Coudet também entende que Pedro Henrique brigaria por posição com os centroavantes e não pelas pontas do campo. Diante desse cenário, as possibilidades do atacante permanecer em Porto Alegre não são grandes, apesar de sua identificação com o clube.