Queridinho revelado pelo Bahia vai jogar a Série D do Brasileirão em 2024
O Bahia se manteve na primeira divisão após golear o Atlético Mineiro por 4 a 1, o time comandado por Rogério Ceni surpreendeu a todos e garantiu a sua permanência na elite do futebol brasileiro, a equipe rebaixada foi a do Santos, o clube do litoral paulista foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1.
Um jogador que já deixou o Bahia há um tempo e terá uma realidade completamente diferente do Tricolor de Aço, é Gustavo Custódio, o atacante de 26 anos fechou com o América, do Rio Grande do Norte, e disputou a quarta divisão do futebol brasileiro em 2024.
Gustavo chegou ao Bahia em 2019 e atuou na equipe sub-23 do Esquadrão, marcando dois gols, em 2020 o atleta foi promovido ao time principal e jogou em oito oportunidades, marcando um gol. Gustavo ainda foi emprestado pelo Bahia ao Incheon United, da Coréia do Sul, mas não obteve sucesso, foram apenas três jogos e nenhum gol.
Atacante não teve sucesso com a camisa tricolor
Gustavo Custódio deixou o Bahia definitivamente em 2022, o atleta ainda foi emprestado para clubes como Retrô e Caxias, mas não conseguiu ter sequência, o atacante saiu do clube rumo à Portuguesa, desde então, ele passou por Capital CF, Atlético-BA e Paysandu, até ser reforço do América para a temporada de 2024.
Enquanto Gustavo foca na preparação para a Série D, o Bahia começa o planejamento para a primeira divisão, o Grupo City deve fazer um investimento maior para que a próxima temporada não seja com riscos de jogar a segunda divisão novamente.
Rogério Ceni confirmou em entrevista coletiva que ficará no comando do Tricolor de Aço para o próximo ano:
“Eu disse: seja na Série A ou na Série B, eu assinei pelo projeto e vou continuar. E hoje culminou com nossa presença na Série A, e isso faz diferença. É muito importante ter o suporte dessas pessoas, que sempre me trataram da mesma maneira, não importa o resultado”, revelou.