Reconhecimento facial emitiu alerta para prender Tricolor em débito com pensão alimentícia
Um homem foi detido nas proximidades da Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (20), antes do início do clássico Ba-Vi, válido pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Ele estava em situação de irregularidade por não cumprir com suas obrigações de pensão alimentícia, e era considerado foragido pela Justiça. Sua captura ocorreu após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A ação contou com a utilização da Plataforma de Observação Elevada (POE), instalada nas proximidades do estádio, com o propósito de identificar pessoas com mandados de prisão em aberto. Assim que o sistema emitiu um alerta, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP acionou uma equipe da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, que efetuou a prisão do indivíduo.
Após a detenção, o homem foi encaminhado à Polinter, onde o mandado de prisão expedido pela 7ª Vara da Família de Salvador foi cumprido. Ele aguardará audiência de custódia para as devidas providências legais.
Outros times implementam tecnologia nos estádios
Além do Bahia, alguns outros times do futebol nacional começaram a implementar a tecnologia do reconhecimento facial nos seus estádios. O Palmeiras foi um dos primeiros clubes do país a aderir a tecnologia, seguido também pelo Flamengo, que ainda caminha com os testes em alguns setores do Maracanã.