Reforço de peso: Bahia encaminha a contratação de lateral-esquerdo
O Bahia está próximo de anunciar mais um reforço, visando ter uma melhor temporada do que em 2023, a diretoria do Tricolor de Aço está trabalhando para que o clube tenha um elenco melhor à disposição do treinador Rogério Ceni. Com o investimento do Grupo City, a torcida tricolor sonha a voltar a conquistar um título nacional, fato que não acontece desde 1988.
O lateral Iago Borduchi, que pertence ao Augsburg, da Alemanha, pode ser o novo jogador do Esquadrão, entretanto, o atleta deve chegar apenas ao final do contrato com o clube alemão, ou seja, é esperado que o jogador chegue à Arena Fonte Nova apenas em junho de 2024. Iago tem xx anos e chega para substituir Camilo Cándido, que foi vendido ao Cruz Azul, do México. O lateral brasileiro também interessava ao Internacional, mas segundo o canal ‘Info Bahêa’, o atleta deve se juntar ao elenco tricolor.
Iago faz parte da reformulação da equipe do Bahia, o clube que pertence ao Grupo City quer disputar coisas maiores em 2024 e não está medindo esforços para se reforçar .
Inter ficando para trás
Uma pequena rivalidade vai se criando entre Bahia e Internacional, Iago é o segundo jogador que interessava ao Colorado e acabou fechando com os Tricolores, o primeiro foi o volante Jean Lucas, que pertencia ao Santos. Jean chegou a estar muito próximo de ser emprestado ao Internacional, mas o Bahia venceu a concorrência dos gaúchos após oferecer uma proposta de compra pelo meio-campista de 25 anos.
Além de Jean, o Bahia também fechou a contratação do meia Everton Ribeiro, que estava no Flamengo, o jogador de 34 anos tinha o interesse de outros clubes como Fluminense, Corinthians e o próprio Flamengo, mas optou por aceitar a oferta do Esquadrão. Everton chega para ser o principal nome da equipe de Rogério Ceni, com um contrato de dois anos e possibilidade de trabalhar no Grupo City após a sua aposentadoria, o jogador tem tudo para escrever o seu nome na história do clube.