Reforço de última hora para Ba-Vi já desembarcou em Salvador e treinou no CT do Esquadrão
Durante a data FIFA, o Bahia cedeu o lateral-direito Santiago Arias para a seleção colombiana. A equipe comandada pelo técnico Néstor Lorenzo realizou amistosos contra Espanha e Romênia, vencendo os dois jogos.
O jogador de 32 anos entrou no segundo tempo do duelo contra a Romênia na última terça-feira (26) e chegou a receber a braçadeira de capitão. Ele se reapresentou no CT Evaristo de Macedo na última quinta-feira (27) e deu início à preparação para as finais do campeonato baiano.
Arias de volta para o Ba-Vi
Convocado para a seleção colombiana, Arias participou de treinamentos com o grupo e jogou 45 minutos no amistoso contra a Romênia. Ele deu o passe para o terceiro gol da seleção no jogo, marcado por Yaser Asprilla, e recebeu a braçadeira de capitão depois da saída do meia James Rodríguez.
O jogador desfalcou a equipe do técnico Rogério Ceni por três partidas em função da convocação. Desse modo, Gilberto assumiu a titularidade na lateral-direita, inclusive no Ba-Vi da 6ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste.
Com o fim da data FIFA, a tendência é que o colombiano retorne ao time titular e esteja em campo no clássico contra o Vitória. Os rivais se enfrentam neste domingo (31), às 16h (horário de Brasília), no Barradão, pelo jogo de ida da final do campeonato baiano.
Por ter feito uma campanha melhor na primeira fase do estadual, o Tricolor de Aço tem a vantagem de decidir o título em casa. Portanto, o duelo de volta acontecerá na Arena Fonte Nova, no dia 7 de abril (domingo).