Reforço que vai lotar aeroporto pode ser confirmado pelo Grupo City a qualquer momento
O Bahia ainda está de olho no mercado da bola, mesmo com a janela de transferências fechada, a diretoria tricolor mantém os olheiros trabalhando em busca de novos atletas. De acordo com o perfil ‘Portal Tricolor.NET’, o Tricolor de Aço tem interesse na chegada do zagueiro Joaquim, do Santos.
Ainda segundo o perfil, o zagueiro já esteve na mira do Bahia ainda em 2023, mas o jogador optou pelo Santos. Joaquim tem 24 anos e vem se destacando desde o Cuiabá, mas foi no Peixe que o jogador ganhou notoriedade nacional, atualmente, o atleta está fazendo dupla de zaga com o experiente zagueiro Gil, de 36 anos.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Peixe deseja receber cerca de 10 milhões de euros, algo em torno de R$ 54,3 milhões para vender o atleta. O zagueiro chegou ao Santos no início de 2023 e em meio a muita desconfiança, conseguiu se firmar na zaga santista e, mesmo com o rebaixamento, foi considerado um dos destaques da equipe.
Joaquim cobiçado
Além do Bahia, outros clubes como Athletico Paranaense e Corinthians estão interessados na chegada de Joaquim. O Santos faz jogo duro, mas uma venda do zagueiro para a Europa deve ser inevitável, o jogador é um dos poucos atletas do clube que possuem mercado no Velho Continente e o valor certamente ajudará nas finanças do Peixe.
Atualmente, o clube corre contra o tempo para pagar uma dívida com o Krasnodar, da Rússia, para que a Fifa não imponha mais um transfer ban ao clube da Baixada Santista. No programa ‘Boleiragem’, do canal SporTV, Fábio Carille ainda revelou que a diretoria do Santos pensa em contratar mais três jogadores para a continuidade da temporada na disputa da Série B:
“Talvez precisemos de um zagueiro, já que Joaquim é muito cobiçado, não só por clubes brasileiros, mas também europeus. A janela de transferências abre no meio do ano, e será difícil segurá-lo”, revelou Carille.